A Virtude da Humildade

A reunião do último sábado (22/07) tratou de uma virtude essencial para sermos felizes e está na base da construção de nosso edifício espiritual: a humildade.

A palavra “humildade” tem parentesco com “homem” e as duas derivam de “humos” que significa “solo”, “fecundidade”. Humilde é aquele que está embaixo, perto do solo, tem os pés firme em terra. A pessoa humilde não pretende ser maior nem menor do que realmente é.

Além disso devemos reconhecer que ninguém é melhor do que ninguém, todos são importantes, não há valor maior para um e menor para o outro, seja ele o responsável pela limpeza de um prédio ou o presidente de um país, e Deus ama a todos imensamente e a cada um de maneira única.

Devemos ser humildes para alcançarmos a santidade, diz o senhor “Sede santos”. Mas há em nossa condição humana a tendência ao orgulho, esse teve origem no pecado original. Para enfrentarmos tal característica é necessário ter Jesus Cristo como modelo de vida, o maior exemplo de humildade e serviço aos outros.

Essa reunião foi fantástica, despertou em nós a vontade de enxergar a vida por olhos humildes, que não se supervalorizam. Um olhar que nos leva à ajudar os outros, buscando se assemelhar a Cristo.

Em tempo, tivemos a premiação dos participantes do Paintball!

Esperamos vocês em nossa próxima reunião, 29/08 às 18h no Centro Pastoral da Paróquia de Santo Antônio!