Dezoitão!

“O que é melhor? Falarmos sobre o vizinho e de negócios, ou de curiosidades? Ou falarmos dos Anjos, que são seres de singular riqueza?” (São João Crisóstomo)

Hoje sem dúvida é dia de falarmos dos Anjos de Deus, pois no dia da celebração da poderosa proteção angélica, comemoramos 18 anos de existência do Grupo de Jovens Anjos de Deus.

É chegada a hora de este grupo alcançar a maior idade, de deixarmos de sermos anjinhos e passarmos para uma nova fase de nossa vida, é hora de crescermos na fé, na esperança e na caridade. Porque Deus nos pede hoje, como nunca, que sejamos mais que os anjos, sejamos santos. Testemunhas da Fé que da a Vida ao mundo e que é a Verdade que todos buscamos.

Temos dezoito anos de amor a Jesus Eucarístico e de serviço a Igreja de Cristo. Nossa missão é formar um novo Mundo, uma nova sociedade com valores cristãos. Somos Anjos de Deus não para nós mesmo, mas para o outro. Levando o Amor de Deus por meio da amizade, assim seremos o que Deus espera de nós. 

“Formamos com os Anjos uma única cidade de Deus… da qual uma parte somos nós, peregrinos por este mundo, e a outra que são os Anjos, sempre prontos a nos socorrer.” (Santo Agostinho)

Os Anjos de Deus, desde o Gênesis, estão zelando pela humanidade e estão adorando a Deus, contemplando-o face-a-face. A missão angélica é nos proteger, nos guardar, nos iluminar. Pois, se nós homens nos afastamos de Deus, os anjos vêm ao nosso auxílio. Ser Anjos de Deus é ser integralmente homem e integralmente mulher, sendo em tudo de Deus. Que recordemos neste dia quem somos e o porquê existimos. Para vivermos mais dezoito anos de fé autêntica, não podemos deixar de ser de Deus e nem da Virgem Maria, que é modelo para todos nós!

Nossa Senhora Rainha dos Anjos, rogai por nós!

Nenhum mal há de chegar perto de ti, nem a desgraça baterá à tua porta; pois o Senhor deu uma ordem a seus Anjos para em todos os caminhos te guardarem. (Salmo 90)

Em tempo, vem aí o Anjos II, um encontro de formação humana e espiritual (e também um momento muito especial de comemoração dos nossos 18 anos! festinha). Será nos dias 21 e 22 de outubro! Procure um dos coordenadores para pegar a sua ficha! Esperamos vocês!